sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pop Star da Sé - Banda Josie




A banda Josie se apresentou no Metrô Sé semana passada, dia 23 de novembro, no Projeto Som Jovem – Seis na Sé. A Iniciativa é da Secretaria Municipal de Participação e Parceria com apoio do Metrô e o intuito do projeto é conter a população no horário de pico com entretenimento da melhor qualidade para amenizar o fluxo do movimento deste horário.

O que posso dizer deste dia é que foi um dos shows mais gratificantes que fiz na minha vida. É claro que sempre tive o incentivo dos amigos, dos colegas de trabalho e cada apresentação sempre foi uma surpresa, uma nova emoção. Já tocamos também em lugares públicos, mas era no próprio bairro de Santo Amaro, sempre com pessoas conhecidas por perto nos dando aquele apoio moral.

Desta vez não, tocamos longe de casa, no marco zero da cidade, na maior concentração de pessoas no horário do rush da capital paulista. Claro que sempre bate uma insegurança, aqueles questionamentos de sempre: será que o pessoal vai parar para ver o show? Será que não vamos amarelar? Será que chegaremos a tempo? De qualquer maneira foi muito melhor do que nós esperávamos.

A estrutura era profissional, com som de qualidade, um palco gracioso e um cenário muito criativo e bem elaborado. E o mais importante de tudo: a participação do público do começo ao fim. As pessoas que pararam para ver o show cantaram com a gente, aplaudiram, dançaram e com certeza nos deixaram muito mais extasiados do que nós os deixamos, foi uma troca de energia positiva sensacional. O carinho recebido foi indescritível, nos trataram como banda que está na mídia. O público foi nos cumprimentar, bateram foto, pediram abraços e até presente eu ganhei de um rapaz super humilde e gentil.

Não sei ao certo quantas pessoas estavam nos assistindo, mas a sensação foi maravilhosa. Concluí que a população é carente deste tipo de iniciativa e o pouco que é feito para eles já é muito mais do imaginamos. E eu? Me senti totalmente abençoada de poder pelo menos por 50 minutos, ter passado um pouco de alegria para eles com meu jeito descontraído de fazer uma apresentação.

Como a maioria dos amigos sabe, mais do que cantar, me movimento o tempo todo no palco, danço e faço mil caras e bocas. Hoje as palavras são poucas, mas totalmente verdadeiras. Virei por uma tarde, a Pop Star da Sé. E não se preocupem, pois continuo com o pé do chão e sabendo que todos têm 15 minutos de fama. O meu rolou neste dia e só. Graças a Deus não houve aquele deslumbramento juvenil de me achar a tal.

Os meninos da banda também se sentiram glorificados, pois eles também receberam o carinho do público. Meu tecladista, Márcio Medeiros, amigo de longos anos, que sempre morou na Vila Cruzeiro e fazemos parte dos músicos do bairro que continuaram com a brincadeira de ter banda depois do boom do cenário musical de pop rock dos anos 80, me confessou que por alguns momentos do show seus olhos ficaram cheios de lágrimas, tamanha a emoção que sentiu nesta apresentação. Mais do que tudo, o que vale nesta vida é exatamente isso: os bons momentos que nos emocionam com toda a pureza do coração.

Valeu a pena, êh, êh! Valeu a pena, êh, êh!


Tenham um ótimo final de semana!
Beijos e fiquem com Deus!
Paz & Música

Nana

Nenhum comentário:

Postar um comentário